Histórico de atualizações do Software jFood

Versão 1.0.830 (839) - Data: 31/10/2023


Melhorias:

1 - Implementado o suporte a SSL.

Versão 1.0.830 (838) - Data: 18/10/2023


Melhorias:

1 - Incluído campo de senha na consulta detalhada dos itens da mesa e também no histórico de atendimento das mesas.

Correções:

1 - A venda no balcão agora faz a validade do estoque levando em consideração os itens que já haviam sido adicionados.

Versão 1.0.830 - Data: 29/09/2023


Melhorias:

1 - Incluído campo de taxa de entrega nas informações da mesa. É possível mudar o valor padrão nas configurações gerais.



Versão 1.0.819 - Data: 03/05/2023


Melhorias:

1 - Incluído o assistente de conexões como parte da aplicação.

Versão 1.0.801 (802) - Data: 21/03/2023


Melhorias:

1 - Implementada a opção de imprimir o pedido da mesa com senha para o cliente:



2 - Implementada a opção de imprimir a ficha de consumo com senha para o cliente:



3 - O mecanismo de impressão de ficha de consumo, pedidos da mesa e gerenciamento de senhas podem ser ajustados pelas configurações do sistema:



Versão 1.0.725 (744) - Data: 29/11/2022


Melhorias:

1 - Incluída a opção de forma de pagamento PIX e Pagamento por aplicativo.

2 - A tela de consulta de lançamentos de caixa foi ajustada para permitir a edição de lançamentos originados pelo sistema.

3 - Implementado o gerenciador de dimensões das janelas do sistema.

Versão 1.0.714 (VA)- Data: 24/08/2020


Melhorias:

1 - Implementado um novo conceito de "mesa" onde estão classificadas como "Local" ou "Entrega", junto a este conceito a tela inicial agora pode ser alternada entre as mesas locais ou de entregas podendo assim ter um maior controle.



2 - Implementada a totalização do caixa por forma de pagamento e em seu relatório:





3 - No cadastro de mesa foi implementada a localização de clientes por fone, caso o sistema não encontre nenhum cliente com o número informado, ele irá perguntar se deseja cadastrar o cliente em questão, caso a escolha seja sim, o sistema irá trazer uma tela para completar o cadastro do cliente e após a confirmação, o sistema irá transferir as informões cadastradas para o cadastro da mesa:







4 - Na inclusão de lançamento do caixa foi adicionado o campo forma de pagamento:



5 - O relatório de vendas foi atualizado separando por seus respectivos meios de venda(Venda de balcão, venda de mesa e venda de entrega).



6 - Na tela de pagamentos da mesa, incluir o campo de observação, sendo como sugestão de uso informando quem efetuou o pagamento.



7 - Os comprovantes de venda estão visualmente separados em seus respectivos meios de venda (venda de mesa e venda de entrega).





8 - Na configuração geral do sistema foi criado um parâmetro onde voce ativa ou desativa o dia inicial dos filtro como sendo o dia em questão -1, normalmente utilizado em empresas que funcionam até de madrugada.



Correções:

1 - Leiaute da tela do calendário.

2 - Bug em que o usuário tentava transferir uma mesa para ela própria e dava erro.

3 - Na tela principal, a busca por cliente aceitava texto em branco.

4 - A tela de pagamento da mesa e do balcão falhava ao receber o atalho F8 em seus campos ao tentar finalizar a venda.

5 - Otimizar com lote o algoritmo de importação da tabela de IBPT.

Versão 1.0.579 - Data: 11/01/2020


Melhorias:

1 - Implementando o mecanismo de exportação automática das mesas para uma pasta configurada pelo Usuário.

2 - No comprovante de mesa, foi incluso o nome do cliente:



3 - Na tela principal do sistema foi implementada a opção de localizar mesas pelo nome do cliente:




4 - Implementado o relatório atual das mesas:



5 - Implementado mecanismo de exportação automática das mesas em PDF. Esse recurso é útil em casos onde o sistema fica inacessível por questões de conectividade com internet, assim o estabelecimento sempre tem uma versão em PDF atual das mesas.

6 - Implementado mecanismo de impressão de pedidos em impressoras de vários setores.

7 - Aplicado o gerenciador de leiuate em todas as telas. A usuabilidade do software agora é melhor quando o usuário optar por aumentar o tamanho das fontes de texto do Windows.

8 - No lançamento de itens na mesa, foi incluso um campo de observações para fins de especificação de particularidades do pedido em questão:



Versão 1.0.527 - Data: 10/12/2019


Melhorias:

1 - Melhorias no pool de conexão.

Versão 1.0.516 - Data: 06/08/2019


Melhorias:

1 - Implementação do mecanismo automático de redirecionamento de conexões para o servidor de réplica.

Correções:

1 - Ajustado o cálculo de tempo sem consumo do cliente na tela principal.

Versão 1.0.501(VA) - Data: 13/03/2019


Melhorias:

1 - A partir desta versão o software fará o registro do usuário que fez o lançamento do produto na mesa.

2 - Em todas as telas que possuem campos para informar datas, foi disponibilizado um botão que permite ao usuário informar um período geral.

3 - No extrato de consumo da mesa foi incluso o campo para informar o tempo de permanência do cliente no estabelecimento.

4 - Nos botões principais da tela de mesa e venda de balcão foram inclusas teclas de atalho.

5 - No cadastro de configurações foi incluso um parâmetro para configurar se cartões devem ou não constar no caixa.

6 - Dentre as formas de pagamento existentes, foi inclusa a opção "Outros".

7 - Implementada a tela para consulta de histórico de atendimento nas mesas.

8 - Implementada a tela para exclusão de uma mesa que já tenho sido liberada.

9 - Implementado o relatório de ajuste de estoque.

10 - Implementado o relatório de vendas por produto.

11 - Na tela de edição das informações da mesa, foi incluída a opção para buscar o cliente cadastrado.

12 - Implementado o relatório de produtos cadastrados.

13 - Todos os relatórios do sistema foram migrados para o formato HTML.

14 - Implementada a funcionalidade para transferir itens de uma mesa para outra.

Correções:

1 - Ajustado o mecanismo de transferência de mesas para permitir a operação mesmo quando a mesa de destino já estiver ocupada.

2 - Melhorado o mecanismo de monitoração das mesas. A partir desta versão ele passa a ser baseado em uma procedure.

3 - Padronizado o tipo de fonte de todos os componentes visuais do sistema.

4 - Corrigido o problema que impedia a busca de clientes, garçom e cidade por código.

5 - Corrigido o problema que calculava errado o tempo sem atendimento de uma mesa quando ocorria a mudança de dia no estabelecimento.

Versão 1.0.404 - Data: 14/06/2018


Melhorias:

1 - Implementação da estrutura para nuvem.

Correções:

Não existem correções.

Versão 1.0.382 - Data: 04/05/2018


Melhorias:

1 - Implementação do comunicador externo com o SAT.

Correções:

1 - Não existem correções.


Versão 1.0.367 - Data: 30/11/2017


Melhorias:

1 - Inclusão do relatório de vendas com SAT.

2 - Inclusão do campo para entrega e observações nos dados adicionais da mesa.

Correções:

1 - Não existem correções.


Versão 1.0.348 - Data: 21/09/2017


Release Inicial